JAMES DEAN E SEU PORSCHE LITTLE BASTARD - O CARRO DO DIABO

 


James Byron Dean foi um ator americano conhecido como ícone cultural da desilusão adolescente e do distanciamento social.
Em 1955 estrelou seu filme mais famoso, entitulado Rebel Without A Cause, exibido no Brasil com o título Juventude Transviada.
Dean se tornou o primeiro ator a receber uma indicação póstuma ao Oscar de Melhor Ator, e continua sendo o único ator a ter duas indicações póstumas por atuação. Fez apenas 8 filmes em sua breve carreira e é considerado uma das lendas do da Era de Ouro de Hollywood.


Apaixonado pelo automobilismo Dean comprou alguns carros velozes e disputou alguns circuitos profissionais da época.
Com o desejo de vencer, Dean foi apresentado ao Carro do Diabo.
Comprou o Porsche 550 Spyder um dos mais velozes de sua época e contratou o lendário personalizador de carros George Barris para envenenar a máquina.
O número 130 de corrida foi pintado na frente, nas laterais e na traseira, junto com listras vermelhas e o nome Little Bastard na traseira.
Completamente possuído pelo desejo de velocidade partiu junto com seu mecânico de confiança para Salinas, sede do
Condado de Monterey na California, onde iria competir em uma corrida.
Dean, aconselhado por seu mecânico, fez a viagem de carro a fim de amaciar o motor. Foi seguido por outro veículo
onde estavam seus amigos de Hollywood, um fotográfo e um coordenador de dublês testemunhas da tragédia e das
primeiras vítimas do Little Bastard.
As 15:30 do dia 30 de setembro de 1955 foram multados por excesso de velocidade e as 17:45 do mesmo dia,
na ROTA 466, o Little Bastard não freou a tempo de evitar a colisão contra um Ford Tudor 1950, bem maior
e mais pesado que o Poesche, que fazia o retorno em uma das pistas. A colisão na lateral do Ford fez o
pequeno bastardo voar e capotar diversas vezes até parar no acostamento da Rodovia.
Dean que ficou preso nas ferragens, morreu na hora com o pescoço quebrado e diversas escoriações.
O enterro foi com caixão fechado.
O mal estava feito e o pequeno demônio estava apenas começando.

George Barris, o customizador, resolveu adquirir os destroços do carro a fim de reconstruir a pequena maldição e fazer dinheiro.
Ao chegar na garagem enquanto era removido do caminhão o Little Bastard deslizou e caiu sobre um dos mecânicos
que trabalhavam para Barris, quebrando suas duas pernas.
O fato impressionou George, que preocupado com a energia negatica emanada do veículo decidiu se desfazer do que havia adquirido.
Vendendo o motor e a suspensão ainda em bom estado para William Eschrid, que turbinou sus Lótus IX com o possante motor e revendeu a
suspensão para Troy Lee McHenry que pretendia melhorar a performance do seu Porsche 356.
Cerca de uma ano depois, na corrida de Pomona Fair Grounds, Troy bateu contra a unica arvore existente no percurso e morreu na hora, e Bill Eschrid
também se acidentou feio, capotando várias vezes, mas escapou com vida! Disse a imprensa que seu carro trancou em uma curva.
A influência maligna do carro continuou após a corrida. Um garoto tentando roubar o volante do Porsche da garagem de Bill escorregou e cortou o braço.
Barris, apavorado e relutante, vendeu dois pneus do carro para um jovem;
Em uma semana, o homem quase se envolveu em um acidente quando os dois pneus estouraram simultaneamente.
Pior do que guardar o cramunhão em uma garrafa era ser proprietário da carcaça do Little Bastard.
Certo de que sua reputação como customizador seria arrasada por tantos acidentes que envolviam seu nome, resolveu emprestar a carcaça
do carro do Diabo para o Conselho Nacional de Segurança.
Esse por sua vez exibia o que sobrou do carro de James Dean, em exposições e corridas como uma forma de prevenir acidentes de trânsito.
Foram incontáveis pequenos acidentes envolvendo essa empreitada, culminando com a morte de George Barkus um motorista de caminhão contratado
para transportar o carro para uma exposição de segurança rodoviária.
O galpão onde o Little Bastard ficava guardado após uma saidinha de matar, pegou fogo em 1960 e ficou completamente destruído,
sendo o Porsche Spyder a única coisa que não sofreu danos com o incêndio.
Após a trgédia, o Conselho de Segurança decidiu levar o veículo para um exposição em Miami, lacrado em um container por via ferroviária.
Na volta para Los Angeles repetiram o procedimento, mas o veículo desapareceu misteriosamente de dentro do trem, e jamais chegou ao seu destino.
Apenas a alguns anos a caixa de câmbio do Litlle Bastard foi achada em uma Zona Rural de Massachusets, Ohio.
Com todas as preucações tomadas e a devida veracidade da peça confirmada pela própria Porsche, o cambio do Inferno foi a Leilão.
O licitante vencedor acabou por ser ninguém menos que Zak Bagans, o documentarista e investigador paranormal apresentado com destaque no Travel Channel
em meados da década de 2010.
Ele também é o dono do Museu Assombrado de Zak Bagans em Las Vegas, que ganha sua notoriedade por exibir peças únicas do ocultismo.
Agora, o museu com temática de terror apresentará a transmissão ao lado de outros objetos infames.
Mas e o resto do Little Bastard?
Existem muitas teorias e explicações para o sumiço, mas o fato é que nunca mais foi visto!

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