CASO MCKENZIE! VERDADE OU MENTIRA?

 




No dia 17 de junho de 2021, a "Isto é" publicou em sua página online a imagem de um vulto de aparência sobrenatural rondando dois berços infantis. Um deles está vazio e no outro existe uma criança dormindo. O vulto está de costas para essa criança, em um movimento que sugere a nossa imaginação ser a ida embora após olhar ou interagir com a criança que está dormindo.

A imagem tomou conta da internet e o jornal que tem o crédito de espalhar a notícia em "Terra Brasilis" é o Daily Mail do Reino Unido. 

Segue o texto original do jornal traduzido pelo Google:

"   Uma avó apavorada está implorando por ajuda depois de capturar 'um demônio' de pé sobre a cama de seu neto - poucos dias depois que a criança foi ouvida alertando um intruso invisível para 'ir embora'.

Tory McKenzie, 41, instalou uma câmera ativada por movimento na casa de seu filho após queixas de que sua filha Amber McKenzie, de dois anos, estava conversando com algo invisível no meio da noite.

A avó checou o aplicativo da câmera quatro dias depois para encontrar uma imagem de gelar os ossos de uma figura a centímetros de distância do bebê dormindo e seu irmão de sete meses, Michael McKenzie, com "um chifre na cabeça e longas garras".

A 'criatura' é capturada de pé sem jeito, olhando para cima pouco antes das 3 da manhã - e Tory insiste que a descoberta a deixou temerosa pela vida de seus netos.

Quando ela tentou livrar a casa da 'presença do mal' queimando óleos, ela afirmou que armários e cortinas abriram e fecharam e a música começou a tocar sozinha.  

A mãe de cinco filhos compartilhou sua história através de uma página paranormal no Facebook para pedir conselhos, deixando os usuários horrorizados com muitos avisando-a para vender a casa e outros concordando que o ser parecia 'demoníaco'.

A temerosa avó revidou aqueles que alegaram que a imagem tinha que ser falsa, insistindo que ela só queria proteger sua família e não tinha o know-how técnico para ter mudado a imagem.

A família gravou orbes flutuando ao redor do quarto das crianças, mas a nova imagem, capturada em janeiro, fez com que Ryan levasse Amber e Michael para fora de seu quarto e para o seu.

Tory, de Las Vegas, Nevada, disse: 'Foi tão chocante quando eu vi. Eu tinha que fazer um teste duplo. A primeira coisa que vi foram chifres em sua cabeça, então você imediatamente pensa que é o diabo ou um demônio. 

'Quando filmamos os orbes, pensamos que era um membro da família cuidando das crianças, mas aquela foto, não tenho ideia. É assustador.

'Eu mostrei para as crianças e meu filho de 13 anos ficou assustado com isso. Corri até a casa e mostrei ao meu filho mais velho. Nós estávamos apenas em choque e ele também não conseguia explicar.

'Todo mundo estava dormindo, então não pode ter sido meu filho ou seu parceiro. Ainda temos fotos dele lá e não se parece com nada disso. Eu sei que é algo sobrenatural.

'Ryan tirou as crianças do quarto e colocou no quarto dele. Nada de ruim aconteceu com eles ainda, mas é o fato de que pode.

A criança de dois anos não tem medo [da figura] e pensa que é sua amiga, mas uma noite ela lhe disse para "ir embora".

“Na maioria das vezes, todos apoiaram, sugerindo o que fazer e com quem falar. Eu só quero me livrar do que quer que seja.

'Eu não sou tão talentoso quando se trata de tecnologia para falsificar a foto, e não a compartilhei em minha própria página, então não é como se eu estivesse tentando chamar a atenção dela.'

Tory diz que o apartamento de duas camas tem apenas cerca de 20 anos, então ela está surpresa que abrigaria uma presença tão sombria.

A cardiologista mora com seus outros quatro filhos Jonathan McKenzie, 19, Melissa McKenzie, 17, Travis McKenzie, 16, e Nicholas McKenzie, 13, a poucos minutos a pé de Ryan e sua parceira Alicia Johnson. "
 


 

Mãe de cinco filhos, Tory McKenzie, 41, compartilhou sua história por meio de uma página paranormal no Facebook para pedir conselhos, deixando os usuários horrorizados com muitos avisando-a para vender a casa e outros concordando que o ser parecia 'demoníaco'

 - - - - - - FIM DO TEXTO DO DAILY MAIL - - - - - -

Por razões óbvias é impossível alegar a veracidade ou a fraude da situação.  Primeiro, ninguém tem o vídeo original da câmera. No YouTube tem gente pegando as fotos, cortando na posição de celular e colocando movimento para forjar o vídeo. Também tem gente atrelando outros vídeos passados em locais diferentes a história que acabamos de relatar. Apenas uma análise feita por peritos poderia esclarecer a situação. As imagens de internet tem baixa resolução o que torna quase impossível checar alguma coisa. Nos EUA, de onde o caso é supostamente original (embora esteja sendo explorado em outro continente, por um jornal do UK) existe mercado real e rentável para o sobrenatural que vai muito além da festa de Halloween. Na maioria dos estados você é obrigado por lei a informar se no imóvel adquirido morreu alguém dentro de casa. Isso se dá basicamente porque a quantidade de relatos sobre assombrações faz do território americano o lugar mais mal assombrado do mundo facilmente. 

Não encontramos a conta de Tory McKenzie no Facebook.

Vamos ficar de olho e aguardar novos desdobramentos.


 

2 comentários:

  1. Essa ficou na caozada : é claramente uma pessoa que aparece borrada na filmagem, após levantar da cama ao lado do berço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim é estranho não ter vazado o vídeo. Era a primeira coisa a ser pedida para a prestação de ajuda.

      Excluir